quinta-feira, 9 de outubro de 2008

SOLITUDE

Não podia deixar de postar esse texto do Mestre Osho sobre a beleza e a importância da Solitude. Solitude é quando estamos sem ninguém ao nosso redor e ainda assim estamos "inteiros"...preenchidos de nós mesmos, felizes e satisfeitos com a nossa própria companhia. E é assim que me sinto agora: PLENA.

Solidão e Solitude -

Na solitude estamos constantemente encantados com nós mesmos

Ela é abençoada, um profundo preenchimento, que nos mantém centrados e enraizados. Ela é independente. Todos são um fim em si mesmos. Ninguém existe para ser usado. Quem está no pico da solitude só se atrai por quem também esteja só. Dois solitários olham um para o outro, mas dois que conheceram a solitude olham para algo mais elevado. Se estão felizes consigo mesmos, tornam-se companheiros. As palavras felicidade e acontecimento têm a mesma raiz em inglês. Porque a felicidade simplesmente acontece. Para ser feliz é preciso deixar acontecer. O caminho do amor deve ser tomado com tremenda consciência e o da consciência, com tremendo amor. Depois de cada experiência profunda nos sentimos sós e tristes: seja um grande amor ou uma meditação. Por isso muitos evitam experiências profundas.
A solitude é bela e livre. É um momento em que o outro não é necessário. Após essa liberdade o amor é possível. O amor traz solitude e a solitude traz amor. Já a solidão não cria amor; apenas necessidade. Ela pode matar. Dois solitários não conseguem se relacionar porque isso não ocorre a partir da necessidade.Solitude é uma flor desabrochando, é positiva, saudável. Só o amor dá a coragem de sermos sós. Só assim acumulamos energia até transbordar e transformar-se em amor. Sós, acumulamos amor, celebração, dança, energia, prazer, vida. Só o excesso de energia possibilita o orgasmo, que não é um alívio, mas celebração. Quando os amantes se afastam, readquirem sua solitude, beleza e alegria. A alegria traz a necessidade de compartilhar. A paixão é muito pequena diante da compaixão. Solitude é mover-se para dentro e amor é mover-se para fora. Ambos os movimentos são enriquecedores.
...

4 comentários:

Rafaela disse...

Adorei esse texto...vc sempre surpreendente..bjão

Nêga disse...

Entrar aqui a cada dia, esta sen do como ao acordar e esperar a mensagem de Ana Maria braga.
Que abastece de entusiasmo nossa alma, para o começo de um novo dia.
E, assim esta sendo com esse seu espaço, pego a cada dia um pouco da sua magia.

Beijos

Mônica disse...

Fico muito mais feliz ao ler estes comentários. A idéia aqui é exatamente essa...dividir com vcs todas as bençãos da minha vida, as minhas conquistas e descobertas, sem deixar de lado as minhas dores (que comprovadamente nos servem como crescimento e aprendizado.
Seguiremos juntas então.

Sintam-se beijadas

Mônica disse...

Nêga...me tire só essa dúvida:
É Nêga prima ou a Nêga tia???
Tenho duas Nêgas na minha vida rsrsrs
Bjo pras duas