terça-feira, 21 de outubro de 2008

Simplesmente Ser!

Abri meu e-mail e lá estava mais um ensinamento do mestre...imediatamente pensei em postá-lo aqui. Em seguida abri outro e-mail e me deparei com um texto enorme e muito interessante sobre o Universo Feminino. Vou postar os dois...não tem jeito! Um completa o outro. Tentem ler todo...


O JANTAR!!

Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas: “Você, mulher, está flertando um gato qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou seu último minuto de paz. Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo "Vamos jantar amanhã?". Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: "Claro, vamos sim". Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também pára de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.

Primeira coisa: fazer mãos e pés, comprar uma roupa especial para sair com ele. Parabéns, você conseguiu montar o alicerce básico para sair com alguém. Pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Ah sim, você vai dormir, COM FOME. A dieta do queijo continua. Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Geralmente, o “gatinho” não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar. Se te serve de consolo, ele não vai perceber. Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Quando você pergunta se tem que ir arrumada é quase certo que ele abra a boca e diga "sei lá, normal, roupa normal". Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... GORDA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica horrível. Se for um desses dias em que seu corpo está gordo e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando "EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA". O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.

Depois que você está toda montadinha, começa a bater a ansiedade. Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar. Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o FDP liga e cancela o encontro? Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a zoxa do jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, MUITO GRAVE!

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata "MMM... ta cheirosa!" Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural...
(AUTORA DESCONHECIDA)

OBS: Fiz umas modificações. Para ler na íntegra clique:
Na seqüência vem o ensinamento do mestre:

Sendo Natural
Quando você é natural,
quando não finge ou tenta aparentar outra coisa,
então você está próximo do Divino.
- Sri Sri Ravi Shankar –

Na teoria parece simples, a prática é que são elas...
É difícil, mas a gente chega lá. O importante é continuar tentando.
TENTAR SIMPLESMENTE SER!

2 comentários:

Nêga disse...

maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bjs

Liana disse...

Nossaaaaaa.... eu ri muito a cada linha que eu li!!! Identificação é uma coisa sériaaaaa!!!! kkkk
Bjs