
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Mafalda, mais uma descoberta

Salve Los Hermanos!
SÓ AGORA PAREI PARA OUVIR LOS HERMANOS. Muitos vão achar que estou atrasada... isso por que a banda faz sucesso há anos e inclusive deu uma parada, que não se sabe se é um tempo ou "fim". Para mim nada disso importa. A obra está aí, para quem quiser ouvir. Agora eu quero... e muito! Tudo tem seu tempo, já diz o ditado. Los Hermanos... chegou a nossa vez. Muito prazer! Meu ouvido e minha alma agradecem. Prestem atenção na música "Sentimental". Prestem atenção em Amarante...O tom da sua voz, a suavidade da melodia...A HARMONIA! Sem palavras! Me arrepia! PAREM PARA OUVIR LOS HERMANOS. Atenção especial para: Cher Antoine, Sentimental, Aline, Lisbela, O Vencedor, O Vento, Bárbara e Último Romance.
...
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Estou falando é de AMIZADE
Ontem ele me avisou que fez um texto para a faculdade e queria que eu desse uma olhadinha, mas eu não tinha idéia do que se tratava. Mudamos de assunto e ele ciumou, de charminho, por que viu o post em que eu falava da sua mãe e irmã (minhas leitoras lindas e assíduas, Selma e Ohana). Prometi postar um inteirinho só para ele, mas até então eu não sabia como seria essa homenagem. O dia passou e não postei nada. Acabei de chegar do show (leia abaixo) e vim fazer uma lista para um evento de amanhã. O MSN abre e em menos de um segundo lá vem ele piscando pra mim... - Leia meu texto da faculdadeeeeeeee...tô falando de vocêêêê. - Falando de mimmmmmmm???? Como assim??? E lá fui eu cheia de curiosidade e alegria ler o texto ...senti que tava doido para eu dar a minha nota (rsrs). Ele já tinha me dito: - Meu amorrrrrr, valia nota 8,0 e tirei 7,5. O professor disse que foi o melhor texto da sala. Tô brocando!!! (Tô brocando é uma gíria que significa...TÔ BOTANDO PRA QUEBRAR!) E está mesmo Kiko. Lí o texto, me emocionei e fiz todas as correções necessárias. Com calma ele vai comparar um com o outro e ver os tais erros. Me ensinaram desta forma e é assim que faço com quem está do meu lado. Agora sim eu tive a certeza de que ele não está mais para brincadeira...Agora sim estamos falando a mesma língua. Um dia na semana estagiando comigo na MC a partir de hoje. ELE MERECE!
Segue o texto do meu afilhado:
Porque escolheu a UNIME e a essa profissão ?
Sou Ícaro Benevides de Matos Brito, estudante do 3° semestre do curso de Comunicação Social com Hab. em Publicidade e Propaganda e estudo na UNIME porque o ensino é de alta qualidade e possui professores competentes. Desta maneira o meu futuro está garantido, no sentido profissional e pessoal, o que me dá auto-confiança e atitude para encarar o mundo lá fora. Estou adorando o curso, pois finalmente descobri a área na qual desejo trabalhar. Chega de viver no mundo das festas e quero começar a trabalhar com ótimos profissionais incluindo a minha amiga Mônica Carvalho, comunicóloga da agência MC Comunicação, uma das melhores de Salvador. A sua empresa é responsável pela assessoria de várias bandas e casas de shows muito bem frequentadas na cidade. Tenho ela como madrinha, e agradeço por tudo que me ensinou, não só na área da comunicação, como na minha vida pessoal ...
Lendo esse texto mais uma vez e pensando em como está a minha vida neste exato momento eu me pergunto:
O QUE É QUE EU QUERO MAIS????
SAÚDE, LUZ, PAZ E AMOR
PARA TODOS NÓS
É ISSO QUE EU QUERO!
...
Retrofoguetes
Trabalho na divulgação dos shows da Retrofoguetes desde a época em que eu era a assessora de imprensa do Rock in Rio Café Salvador, mas confesso que só hoje parei realmente para prestar atenção no som que eles fazem. Como faço a assessoria das casas de eventos e não das bandas em si, as vezes passam por mim muitas coisas boas, que a correria não me permite conhecer. Retrofoguetes é uma delas. Eu já sabia que eram bons, mas não sabia que eram tão bons. Eles fazem um som instrumental de altíssima qualidade, apenas com um baixo, um guitarra super carismático e um batera...e não falta nada. Acabei de chegar do show deles...e eu estava muito bem acompanhada!!! :) Surf Music das melhores! Fechava os olhos e me imaginava nos luais havaianos, daqueles que a gente só vê em filmes. ROCKABILLY TOTAL! E eu adoro esse tal de Rock'n Roll!!!
ATIVAR RETROFOGUETES!
Conheçam a banda:
http://www.myspace.com/retrofoguetes
terça-feira, 28 de outubro de 2008
ME ENALTECE
O e-mail que ela me mandou:
Menina,
.....chego a ficar nervosa.
Você está numa fase reluzente, encantadora, fascinante, envolvente....Que ao chegar perto de vc sentimos um calor no corpo. É....essa luz que acaba nos impregnando...Deixando um pouco de você. Ficamos contaminados. Toda vez que leio seu blog, da vontade de escrever alguma coisa .
Paro, penso, reflito, fico procurando as palavras certas. Uma vontade de por pra fora o que aquelas palavras representam pra mim naquele momento. Sinto vontade de por pra fora, todo esse encantamento, todo esse amor , toda essa luz, essa alegria de viver.... E meio que buscando algo pra enaltecer essa mulher que vc é. Achei esse poema(não sei a autoria)...Bjs .
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
A Menina e o Pássaro Encantado
.jpg)
Um dos livros mais marcantes da minha vida
Se tiverem a oportunidade leiam!
É pequenininho, mas a grandeza da mensagem é imensurável!
...
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
LÁGRIMA

...
O Manual do Guerreiro da Luz

O Dom Supremo
A Carta de São Paulo aos Coríntios
Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria. Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria. O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.
Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor.
Mas a maior delas é o amor.
Leia aqui o livro O DOM SUPREMO:
http://www.scribd.com/doc/2543622/Paulo-Coelho-1990-O-Dom-Supremo
...s2...
Senta que lá vem a história
Desde que comecei esse blog o interesse pelos blogs alheios surgiu imediatamente...vocês podem reparar que estarei sempre indicando novas páginas na minha lista de favoritos. Acabei de descobrir o blog de Paulo Coelho, só não estou achando a versão em Portugês, mas de qualquer forma coloco aqui o link para quem interessar: http://paulocoelhoblog.com/
Já lí uma sequência de livros dele: O Diário de um Mago (1987), O Alquimista (1988), Brida (1990), O Dom Supremo (1991), As Valkírias (1992), Maktub (1994), Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994), Veronika decide morrer (1998) e Manual do Guerreiro da Luz (1997).
- Brida estou lendo de novo;
- O Manual do Guerreiro da Luz eu lí pela miléssima vez há menos de um mês - comprei para dar a um amigo e acabei lendo antes de entregar o presente;
- O Dom Supremo também lí várias vezes...e é sempre numa sentada. Esse é muito especial...é uma adptação livre do livro "A Melhor Coisa do Mundo", do pastor Henry Drummond. Fala sobre um trecho da carta de São Paulo aos Coríntios..."Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria"
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Camila...ah Camila!!!!

E a menina dança...

terça-feira, 21 de outubro de 2008
Simplesmente Ser!
O JANTAR!!
Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas: “Você, mulher, está flertando um gato qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou seu último minuto de paz. Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo "Vamos jantar amanhã?". Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: "Claro, vamos sim". Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também pára de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.
Primeira coisa: fazer mãos e pés, comprar uma roupa especial para sair com ele. Parabéns, você conseguiu montar o alicerce básico para sair com alguém. Pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Ah sim, você vai dormir, COM FOME. A dieta do queijo continua. Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Geralmente, o “gatinho” não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar. Se te serve de consolo, ele não vai perceber. Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Quando você pergunta se tem que ir arrumada é quase certo que ele abra a boca e diga "sei lá, normal, roupa normal". Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... GORDA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica horrível. Se for um desses dias em que seu corpo está gordo e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando "EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA". O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.
Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata "MMM... ta cheirosa!" Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural...
Sendo Natural
Quando você é natural,
quando não finge ou tenta aparentar outra coisa,
então você está próximo do Divino.
- Sri Sri Ravi Shankar –
Na teoria parece simples, a prática é que são elas...
É difícil, mas a gente chega lá. O importante é continuar tentando.
domingo, 19 de outubro de 2008
Lauryn Hill

sábado, 18 de outubro de 2008
Seal
Festa para Tito
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Om
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Mudanças
Tempo Rei

Não me iludo
Tanto bate, que não restará nem pensamento...
Tempo Rei!
Oh Tempo Rei! Oh Tempo Rei!
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, Oh Pai! O que eu, ainda não sei...
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei..."
Tempo Rei!
terça-feira, 14 de outubro de 2008
LÁGRIMA

" E se vier, que venha com vontade
Venha com sua força
de lavar o peito
daquilo que não tem jeito
Se for de alegria
que molhe meu rosto
passeie pelo meu corpo
minha pele com seu gosto
sei até no que daria
Se de saudade for
que toque a minha boca
e eu chore você toda
Até a última gota
Mas se for de satisfação
deixo cair todinha e corro pra sorrir
Dois corpos enroscados
lábios colados
Vamos te engolir
Você dentro de mim
o ciclo recomeça
E quando aparecer
que venha sem pressa."
Mônica Carvalho
15/10/2008
NAMASTE!

ॐ
TODOS JUNTOS
Um carinho
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
ATÉ A ÚLTIMA GOTA

Olhe para um lugar onde tenha muita gente...
Uma praia num domingo de 40º, uma estação de metrô, a rua principal do centro da cidade. Metade deste povaréu sofre de dor de cotovelo. Alguns trazem dores recentes, outros trazem uma dor de estimação, mas o certo é que grande parte desses rostos anônimos tem um amor mal resolvido, uma paixão que não se evaporou completamente, mesmo que já estejam em outra relação.
Por que isso acontece?
Tenho uma teoria, ainda que eu seja tudo, menos teórico no assunto. Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo! Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim. Você sabe, o amor acaba... É mentira dizer que não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: Lembranças, amizade, parceira, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor for devorado até o fim.
Dor de Cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado. Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas etapas: Atração-paixão-amor-convivência-amizade- tédio-fim. Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos, mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estarmos abertos para novos amores.
Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez. Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade.
Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo.
Isso é que libera a gente para ser feliz novamente!
Visitem o blog de crônicas de Arnaldo Jabor
http://www.arnaldojabor.blogger.com.br/
sábado, 11 de outubro de 2008
O Caminho Sagrado dos Incas_Cores


FIRMEZA
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Mulher Guerreira
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
SOLITUDE
OSHO - O Mestre iluminado da Era Moderna

“ Osho é um mestre iluminado
que está trabalhando com todas as possibilidades
para ajudar a humanidade superar uma fase difícil
no desenvolvimento da consciência”.
(Dalai Lama)
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
A Hora da Estrela

"Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim."
Uma forma de ter é não desejar e, apenas acreditar que o silêncio que trago em mim, é a resposta ao meu mistério...
A Velha Infância
"E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância..."
(Marisa Monte)