sábado, 15 de novembro de 2008

A DANÇA DA SOLIDÃO


Solidão é uma flor, um lótus florescente em teu coração.
Solidão é positiva, solidão é saúde.
É a alegria de seres tu mesmo.
É a alegria de teres teu próprio espaço.
Meditação significa: bênção em estando só.

Só se está realmente vivo quando tornamo-nos capazes disso, quando não mais existe dependência em relação a ninguém, a nenhuma situação, a nenhuma condição. E por ser tua, podes permanecer nela de manhã, à tarde e à noite, na mocidade e na velhice, na saúde e na doença. Na vida, na morte também, pode ela permanecer, por não ser algo que está acontecendo a ti vindo do exterior. É algo que aflora de ti. É tua natureza verdadeira, É tua natureza ela-mesma...

Uma jornada interior é uma jornada em direção à solidão absoluta; não tens como levar alguém a ela contigo. É impossível que compartilhes teu centro com quem quer que seja; nem mesmo com teu amado. Esta é tua natureza, e não há o que possa ser feito para mudá-la. No momento em que te diriges ao interior, quebram-se todas as comunicações com o mundo externo. Na verdade, o mundo inteiro desaparece. Eis porque os místicos têm dito que o mundo é ilusório, é 'maya'.... não que ele não exista, mas para quem medita é quase como se o mundo não existisse.
O silêncio é de tal modo profundo... nenhum ruído o penetra. A solidão vai tão fundo que é necessária a coragem. Mas dessa mesma solidão irrompe a bênção! Dessa solidão - a experiência de Deus. Não há outro modo; nunca houve, nunca haverá.


Celebrai a solidão, celebrai vosso espaço puro
E um grande cântico há de brotar em vosso coração.
Um cântico de consciência, um cântico de meditação.
Será um cântico de pássaro solitário chamando à distância - não chamando por alguém em particular, mas apenas chamando; por seu coração estar repleto ele sente o ímpeto de chamar; como a nuvem, estando repleta, tem o ímpeto de chover; como a flor, ao estar repleta, faz com que suas pétalas se abram e sua fragrância se liberte.....sem direcioná-la.

Deixai vossa solidão tornar-se uma extasiada dança."


("O Livro da Sabedoria", Osho)

HOJE EU DANCEI NA SOLIDÃO

DANCEI, CANTEI E TOQUEI FLAUTA
E FOI LINDO!!!!


OSHO - ESSE É O MEU MESTRE
UM DOS...
A você todo o meu respeito, admiração e amor.

Nenhum comentário: