domingo, 30 de novembro de 2008
Sabor e prazer
DISCIPLINA

Amor e Disciplina
No início, a disciplina é algo que nos irrita, talvez aborrece. Aos poucos vai se tornando uma parte de nós mesmos. A verdadeira disciplina nunca restringe o crescimento, mas permite a sua expansão infinita. Eu sempre achei que a disciplina é apenas uma expressão do amor. Sem amor não há disciplina. Os pais que deixam seus filhos correrem soltos, se sentem culpados e por isso os mimam. Eu sempre digo às crianças aqui, que se cuidem dos pais que lhes concedem tudo com facilidade. E que amem os pais que perguntam: “Para onde estão indo? Por que estão indo lá? A que horas voltam? Com quem vão?”
Uma das tragédias da sociedade moderna, é que as crianças não são frutos do amor, mas de ligações fortuitas. E elas sabem disso e se insurgem. E então, mesmo nas sociedades bem organizadas, encontramos muitos jovens drogados, hooligans, marginais. Não que queiram ser tudo isso, mas desejam mostrar aos pais que eles ainda fazem essas coisas melhor do que eles. Quando se fala com eles individualmente, são muito agradáveis. De modo que não poderá disciplinar seus filhos se você não for disciplinado.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Nossa caçula cresceu
sábado, 15 de novembro de 2008
CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL
A DANÇA DA SOLIDÃO

Solidão é positiva, solidão é saúde.
É a alegria de seres tu mesmo.
É a alegria de teres teu próprio espaço.
Meditação significa: bênção em estando só.
Celebrai a solidão, celebrai vosso espaço puro
("O Livro da Sabedoria", Osho)
OSHO - ESSE É O MEU MESTRE
MINHAS PEDRAS PRECIOSAS
Palavras peraltas como o menino
Presente na saudade - Um presente da saudade
Saudade de você meu pretinho
Saudade de você me deu agora
Cadê você meu carinho?
Volta logo ou será que demora?
Cadê você meu moreno?
Moreno mais lindo do mundo inteiro...
Onde está você moreno meu?
Por onde você se meteu?
Saudade de você meu amor
Saudade daquele calor...
Da gente cantando??? Nem se fala
Aí é que a saudade se espalha
Cadê você meu cantar???
E nossos mergulhos no mar?
Seu sorriso largo,
Seu brilho encantado
Saudade do abraço apertado
Dormir em seus braços
Eu toda enroscada
Suspiros pela madrugada
Cadê você e eu???
Cadê meu Deus?
Por que isso tudo aconteceu?
E eu que pensava que era pra vida inteira
E a gente que pensava da mesma maneira
Saudade de um você que não existe mais
(Mônica Carvalho)
15/11/2008
...
Gastar esse amor até a última gota!!!!! É assim que se faz! E assim que faço eu. Mas amor por quem? Eu amo alguém? Quem? Quando penso que nem me lembro mais... Que não tô nem aí, a imagem do passado vem na minha cabeça com a força de um leão. É nisso que dá ouvir Silverchair. E vou ouvir quando eu quiser...Uma saudade de alguém que não existe. Parece estranho, mas é assim! SAUDADE DE ALGUÉM QUE NÃO EXISTE MAIS... DE ALGUÉM QUE FOI APENAS IDEALIZADO PELA MINHA CABEÇA. A mente apronta dessas... ahhhh dona mente...quem quiser que te segure, quem puder que te enfrente. Tô cara a cara com você...que coragem!!! De frente para mim mesma. Uma honra!
De uma coisa eu sei: O moreno que eu amei tá aqui guardadinho, escondidinho. Faz de conta que foi morar no Japão (rsrsrs). Esse moreno que mora dentro de mim eu não vou esquecer JAMAIS! E nem quero... Mas o que restou não me interessa. Prefiro ficar aqui enamorada do meu PRESENTE. Nesse eu toco, eu cheiro e me enrosco...e é bom demais! Saudade dele bateu agora. Esse coração viu...
s2
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
FILHO MEU
MEU LIVRO ESTÁ PRONTOOOOO
.
As Pílulas Mágicas
BORBOLETA

Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais. O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...Mas, nada aconteceu ! Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar. O homem compreendeu que o casulo apertado e o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.
*****
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.
Pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.
Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.
Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Pedi coragem... e recebi perigos para superar.
Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Pedi favores... e recebi oportunidades.
É, graças a Deus, não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo aquilo que precisava...
(Autor Desconhecido)
Brisa leve
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
GRUPO CULTURAL AFROREGGAE


.
Minha mãe me gritou do quarto...parei de trabalhar e fui assistir a entrevista de Adriane Galisteu no programa do Jô (sim, trabalhando até uma hora dessa para adiantar os eventos desse final de ano). Nada de novo...ela continua linda, magérrima e sorridente. Intervalo e mais um entrevistado, que a princípio me chamou a atenção (não vou mentir) pelo seu charme - estiloso demais, ainda mais com as duas argolas na orelha. Eu nem sabia ainda do que se tratava mas parei na frente da televisão e fui ficando. José Júnior, Coordenador Executivo do grupo Cultural AFROREGGAE:: Ele fala bem, é inteligente, descolado e faz um trabalho fantástico no Rio de Janeiro. Tanta gente boa existe nesse mundo. Parabéns!!!
MISSÃO DO AFROREGGAE: PROMOVER A INCLUSÃO E A JUSTIÇA SOCIAL, UTILIZANDO A ARTE, A CULTURA AFRO-BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA A CRIAÇÃO DE PONTES QUE UNAM AS DIFERENÇAS E SIRVAM COMO ALICERCES PARA A SUSTENTABILIDADE E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL


http://www.apasfa.org/peti/circos/petition/right.shtml
terça-feira, 11 de novembro de 2008
EXTRA! EXTRA!
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Gosto que me enrosco
Presentes e futuros

Discordo em gênero, número e grau.
Nada dessa lenda de que quanto mais a gente conhece os Seres Humanos, mas a gente deve amar os animais...Eu amo os animais e amos os seres que são HUMANOS...
Os que ainda não são, um dia chegarão lá.
Fé em Deus
...e pé na tábua (não resisti...lembrei dos Tribalistas e tive que fazer essa gracinha)
Ahhhh...ontem conheci duas pessoas lindas: Jod Alef e Alana.
Beijo enorme para os dois.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
MÃE E FILHO
Eu te perdôo!

"O perdão é necessário enquanto acreditamos
"Deus não perdoa porque Ele nunca condenou"
domingo, 2 de novembro de 2008
FECHANDO CICLOS
