sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um salve à banda Mosiah

Luciano _ Show do Parque da Cidade

Mosiah_Há 9 anos atrás
Banda Mosiah Roots 2009



Quero escrever um texto sobre a banda Mosiah. Estou com muita vontade de prestar essa homenagem, mas farei isso com mais calma amanhã. Por enquanto vai ficar o rascunho:
.


São 12 anos de estrada e de batalha...acompanho os meninos desde o iniciozinho, na época em que os ensaios rolavam na garagem da casa do vocalista Luciano Correia - na verdade mais um motivo para reunir a galera num clima de festa - porém confesso que o arrepio mesmo só veio na noite dessa quinta-feira (27/08). E eu sempre comento: quando uma música me arrepia, saia de baixo...aí tem coisa! E foi assim: sete da noite, depois de um dia intenso de trabalho, - eu quase na porta de casa, morrendo de vontade de chegar logo, tirar os sapatos, tomar aquele banho "de horas" e fazer uma bagunça com meu filho - recebo a ligação de Tamires, a produtora do progama Festa & Folia, da rádio Itaparica FM (meus parceiros fortes):

- E aí Mônica, tudo certo com a entrevista da Mosiah hoje? Vocês têm que chagar aqui às nove em ponto.

Quase gaguejando eu respondi:
- Péra aí...deixa eu ligar pro povo para ver se está tudo ok.
Liguei para um e pra outro e nada. Uns na caixa, outros chamava e ninguém atendia.

O que aconteceu foi o seguinte. Esquecemos da entrevista na rádio Itaparica FM. Nos perdoem todos, mas a assessora esqueceu, a produtora da banda esqueceu e a banda não tem tempo para pensar nessas coisas. Marcamos esse compromisso com muita antecedência e isso nos prova mais uma vez a importância do uso de uma agenda...no meu caso, tem que estar colada ao corpo. Resultado, de onde eu tava eu voltei. Voltei para a Pituba (eu tinha acabado de vir de lá, ufa!). e voltei com todo o gás...densonrar a nossa palavra era coisa que não passava pela minha cabeça. e fora tudo, eu adoro o clima de uma rádio!

Peguei o vocalista Luciano na porta de casa e lá fomos nós. Eu, ele e o violão. No caminho, altas conversas e papos cabeça. Ele é daquelas pessoas que parecem que só existem em ficção. Marido de uma grande amiga minha (Lica Berman da Bahia), Luciano é literalmente um cara do bem!

E falamos do blog...pois é, nessa hora fiquei sabendo que sempre que pode ele dá um passadinha por aqui...Êeeeeeeee...ele curte o blog, que massa! Que honra!
.
Quietinha na sala ao lado assisti e vibrei durante toda a entrevista. O clima de paz tomou conta do lugar. Rolou altos sons. E pela primeira vez parei para prestar atenção na melodia e nas letras da Mosiah, pois confesso mais uma vez, não sou muito chegada a reggae music não. Adoro Adão Negro, curto muita coisa Edson Gomes, amo algumas canções de Bob, mas dizer que eu paro em casa para relaxar tocando a minha flauta acompanhando músicas de reggae, que eu paro para ouvir reggae no carro e que eu amo esse tipo de som alucinadamente...Sou mais ligada ao Hip Hop, Rock'n Roll e MPB.

Sim, deixa eu voltar à Mosiah. Reparem...no desenrolar do programa (e não posso deixar de ressaltar aqui que ele falou do meu blog no ar - hehe -) eu já tinha virado fã número 1 da Mosiah e fã número 4 de Luciano (os números 1,2 e 3 ficam pras meninas dele, Liu, Bia e Yasmin, claro). O cara fala bem, toca bem e canta que é uma beleza! O tipo Reggae Man da paz e do amor. Total!
.
Luciano...fica registrada aqui essa homenagem, esse carinho, a você e a todos os seus parceiros da banda e do mundo da música. Deixo firmada a nossa parceria e a certeza de que estamos juntos nessa caminhada.
.
E atenção:
.
A banda Mosiah está em temporada de shows,TODA QUINTA, a partir das 22 horas, no HIT MUSIC BAR (Pituba - atrás da Perini da orla). Na próxima semana a banda The Cents fará a abertura do show. E...
.
Reggae Mandinga ô ô ô
Pra sentir o reggae tem que ter mandinga
tem que tirar o rei de dentro da barriga
porque barriga é feita pra comida
e cadê comida dentro da barriga?
Extravazar a dor com um quê de paixão
saber pisar descalço pra sentir o chão
porque o reggae, o reggae também é baião
Mas eu também posso acreditar
que alguma coisa nova possa se realizar
pra nos assegurar nesse caminho
não vou cantar sozinho
tenho Deus pra me ajudar"
.
(Mosiah Roots)
...
Eu quero um cd da banda urgente!!!

:)


Obs...lembrem-se que aqui é só o rascunho...erros ortográficos e coisa e tal vão ter que esperar até amanhã

-----
OUÇAM MOSIAH ROOTS
EU RECOMENDO
.


Nenhum comentário: