sábado, 13 de setembro de 2014

No dia 21 de agosto eu postei este texto no meu Facebook.
Trago para cá na intençao de eternizar meus pensamentos:

Hoje fui malhar na orla da Barra e estou chocada com o que ví. A gente sai metendo o pau no PT e acaba esquecendo que a grande maioria é tudo farinha do mesmo saco. E eu que botava a maior fé no nosso prefeito estou realmente desacreditada. Um surto esse projeto do bairro. Comércio falindo, estacionamentos evaporando e aquela belezura virtual que nos foi apresentada na mídia e nos jornais, uma verdadeira lenda. A orla está feia e com ar totalmente artificial. Plantas caseiras em vasos "pebas" para suprir a ausência das árvores frondosas arrancadas sem dó nem piedade. Tudo cinza (inclusive os bancos) e sem cor, a não ser as já gastas pelo tempo expostas nos muros dos camarotes, que só funcionam no carnaval. Nada daquela beleza deslumbrante que nos apresentaram em maquetes estonteantes.
Cadê os bangalôs charmosos que deveriam estar no centro da avenida com os cocos verdes a vista para a nossa degustação? Onde estão os canteiros deslumbrantes para apreciação?
O Barracenter, coitado, quem vai reformar? Não gosto nem de olhar.
E a favelização do ambiente causada pela ilusão dos cinco dias de folia? Vai ficar por isso mesmo? Estão subestimando a nossa inteligência, só pode. Que baixo astral. Surreal.
Diz eles que a inauguração será nesse fim de semana. E uma roda gigante servindo de maquiagem principal. Só se for para simular o circo armado. Cadê aquele nariz de palhaço para uma selfie especial? - de preferência em cima do brinquedo.
Sorte a nossa que temos a beleza inerente do bairro, a beleza natural.
Amo a minha Barra com seu marzão. Amo o meu Porto lindo e o nosso Farol.
O resto? Entrego nas mãos do Deus justo e atento a tudo e todos, inclusive aqueles cegos pelo orgulho e pela cobiça levados à uma busca desenfreada (desequilibrada) pelo dinheiro e pelo poder.
E não me venham com conversa fiada de que o gigante acordou ou deixou de acordar.
Quem tem que acordar sou eu...
E você.



Nenhum comentário: