quarta-feira, 23 de março de 2011

Como explicar para o meu filho o porque de tantas catástrofes naturais? Vários dizem (e acho até que é para tentar enganar a si mesmos) que a culpa é da mídia; Que os desequilibrios ambientais sempre existiram, mas hoje ficamos mais "avisados" por causa da rápida repercussão das informações. Eu até acredito nisso, mas será que é só isso? Era assim: uma hora aqui (Deus nos livre) e outra alí? Ele até já foi para o google pesquisar sobre esses fenômenos (e olha que só tem 9 anos de idade). Um dia desses levantou da mesa assutado quando nós, adultos, começamos a conversar sobre o japão e 2012. Puro vacilo nosso, seres humanos imperfeitos, que precisamos acordar. Prestar atenção ao que se fala perto das crianças; Ficar atentos às programações das tvs; Pensar bastante antes de agir perto dessa galerinha, afinal de contas é na gente que eles se espelham. VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!

2 comentários:

João Barreto disse...

Concordo... e acho que são as duas coisas. Os veículos de comunicação de massa estão mais aptos para repercutirem as notícias. Porém, o mundo passa por uma transformação forçada por nós, seus habitantes mais capacitados protegê-lo e preservá-lo, mas que concentramos nossos esforços em depredá-lo cada vez mais e mais.

João Barreto disse...

Concordo... e acho que são as duas coisas. Os veículos de comunicação de massa estão mais aptos para repercutirem as notícias. Porém, o mundo passa por uma transformação forçada por nós, seus habitantes mais capacitados protegê-lo e preservá-lo, mas que concentramos nossos esforços em depredá-lo cada vez mais e mais.