quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Voa livre nas asas do vento




"Um dia a gente vai perceber
que não se pode prender pássaros nem corações
e que, estar junto, não é estar ao lado,
mas sim do lado de dentro."
- Karl Rogers -


Essa vai para uma pessoa querida, que faz parte da minha vida e da minha história. Que dividiu comigo momentos inesquecíveis e de grande alegria e, que esteve sempre ao meu lado nos momentos de dificuldade. Isso aí Danilo, estaremos sempre juntos em  amizade e oração. "estar junto não é somente estar do lado, mas também no pensamento, no respeito, no querer bem e na consideração"...e isso temos de sobra um pelo outro. Onde você estiver, esteja bem.


A Ilustração é do livro A Menina e o Pássaro Encantado, de Rubem Alves - um dos mais belos que já lí e ví na minha vida.

Trecho do livro:

A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isto ia e voltava sempre.


Mas chegava a hora da tristeza.

— Tenho de ir — dizia.
— Por favor, não vás. Fico tão triste. Terei saudades. E vou chorar…— E a menina fazia beicinho…
— Eu também terei saudades — dizia o pássaro. — Eu também vou chorar. Mas vou contar-te um segredo: as plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios… E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera do regresso, que faz com que as minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudade. Eu deixarei de ser um pássaro encantado. E tu deixarás de me amar.

.................

"Você está livre até pra voar
Voa livre nas asas do vento
Pois a vitória é tua!"

Um comentário:

PEDAÇO DE MIM disse...

Deve ser mesmo muito lindo o livro... o trecho só deu vontade de ler!

Tô sentindo este blog cheio de saudades!

Beijosss