segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O nada é tudo!

Finalmente consegui me organizar para tirar férias. Cuidar da saúde, relaxar e aproveitar as férias do meu filho. Já se passaram 3 dias e de lá para cá estou aprendendo a "arte de não fazer nada". Abro o e-mail de trabalho e não preciso esquentar minha cabeça com nada. Tudo resolvido graças ao profissionalismo e comprometimento da minha parceira Camila. BINGO! Acordo e não sei se vou pra praia, para a piscina ou se compro uma bicicleta...deito para curtir o sol e a mente não consegue parar. Na verdade, no momento presente não existem problemas...eles só existem na mente. Daí o cuidado que devemos ter com os boicotes criados por ela. Na primeira noite lí alguns capítulos do livro "Comer, rezar, amar - A busca de uma mulher por todas as coisas da vida na Itália, na Índia e na Indonésia", de Elizabeth Gilbert. Nele a autora comenta que os americanos são dotados de uma incapacidade de relaxar..."Os americanos gastam bilhões para se manterem entretidos com todo tipo de coisa...eles não sabem muito bem como não fazer nada. As pessoas saem de férias e não sabem muito bem como não fazer nada". Essa é a minha oportunidade de aprender.
.
Desacelerar é preciso...é sinônimo de paz e saúde. Mudar um padrão e um ritmo de vida é muito difícil, mas o meu querer é forte e a minha fé balança, mas não cai.
.
"Por que eu sou forte e deixo marcas pelo chão". (Adão Negro)
Sobre as fotos:
Fomos passear no Projeto Tamar e para a nossa surpresa estava rolando a desova das tartarugas marinhas. Momento inédito e bem legal.



3 comentários:

Mamãe Keka disse...

ADORO!!! VIDA!!! Bjo bom

Unknown disse...

Que inveja boa!
Adoraria estar aí buscando essa paz.
Mas, como Deus é sábio, vou curtindo a companhia do meu velhinho que é muito prazerosa também.

Beijos com um carinho dano de bom.

Anônimo disse...

Ai que delicia!
O Blog e as fotos e os textos!
Assim me sinto mais proxima de você!
Adoro fazer visitas aqui.. prometo que venho outras vezes!

Acho que domingo passo o dia por ai!
Beijos